Acredite: você pode rodar jogos exclusivos dos Oculus Rift no HTC Vive

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: você pode rodar jogos exclusivos dos Oculus Rift no HTC Vive

Um dos diferenciais do Oculus Rift é o fato de ele oferecer alguns jogos exclusivos para os que possuem o acessório. Entretanto, um programador conhecido no site Reddit como CrossVR conseguiu encontrar uma forma de fazer os títulos deste acessório rodarem no HTC Vive.

De acordo com as informações divulgadas, isso é possível graças a um programa chamado Revive, que funciona com arquivos que, quando aplicados aos jogos exclusivos para Rift, permite que estes sejam curtidos no Vive. Aparentemente, dois títulos já podem rodar no acessório da HTC usando esse método (Lucky’s Tale e Oculus Dreamdeck, mas é possível que o software libere acesso a outros), mas só é possível aproveitar os games usando um controle de Xbox.

Entretanto, parece que nem todos estão curtindo os games de forma tranquila. Enquanto alguns usuários do Reddit dizem que os jogos estão funcionando sem problemas, outros informam que sempre recebem mensagens de erro ao tentar acessar os títulos. O criador antecipou que vai continuar trabalhando no programa na tentativa de resolver os problemas encontrados pelos jogadores.

Caso esteja interessado em conferir os jogos do Oculus Rift no seu HTC Vive, você pode acessar este link para baixar os arquivos necessários e ter acesso às instruções para fazer os jogos rodarem (em inglês).

O que você acha da ideia de curtir games do Oculus Rift no HTC Vive? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.