É bloquinho demais: site diz que Minecraft vende 10 mil cópias por dia

1 min de leitura
Imagem de: É bloquinho demais: site diz que Minecraft vende 10 mil cópias por dia

Não é de hoje que o público tem acesso a Minecraft – afinal, ele está disponível desde 2011. Porém, um dado curioso é que o passar do tempo não fez o público perder seu interesse pelo título, já que uma matéria publicada no site do jornal The New York Times mostra exatamente o contrário.

De acordo com as informações contidas na matéria, Minecraft vende 10 mil cópias por dia, possivelmente somando as versões para todas as plataformas nas quais está disponível. O último console a abrigar o universo criado pela Mojang foi o Wii U, que recebeu a sua versão do título em 17 de dezembro.

“Hoje ele custa US$ 27 e vende 10 mil cópias por dia. (Ele ainda é popular em grupos de todas as idades; de acordo com a Microsoft, a média de idade dos jogadores está entre 28 e 29 anos, e as mulheres representam quase 40% desse público)”, diz a matéria publicada no site.

Outro detalhe divulgado no site do The New York Times é que Minecraft conta com mais de 100 milhões de jogadores registrados e, atualmente, é o terceiro game com maior número de vendas da história, perdendo apenas para Tetris (que também foi lançado para várias plataformas) e Wii Sports (exclusivo do Wii).

Você acha que o Minecraft vai perder sua força em um futuro próximo ou o título possui força para se manter na ativa por um bom tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.