Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento de novos consoles ‘é algo iminente’, diz executivo da GameStop

Não é de hoje que ouvimos falar sobre a possibilidade de a Microsoft e a Sony lançarem novas versões de seus consoles, bem como a chegada da nova plataforma da Nintendo, conhecida como NX, às lojas. Tony Bartel, executivo da GameStop, mencionou, durante o GameStop Investor/Analyst Day, que isso é algo que parece iminente.

“Apesar de ainda não termos projetado um crescimento extenso para as novas inovações nesta apresentação, estamos felizes em ver a introdução de tecnologias como realidade virtual e o rumor acerca do lançamento de novos consoles, alguns dos quais parecem iminentes”, comentou Bartel.

Ao ser questionado posteriormente se os comentários acima estavam relacionados ao NX ou outros consoles, o executivo mencionou que não iria se manifestar. Entretanto, disse posteriormente: “como sempre, nós sabemos mais do que podemos falar”. Sendo assim, o jeito é esperar um pouco mais e ver o que vem por aí.

Tony Bartel, executivo da GameStop

O que já vimos até aqui?

Pelo visto, o executivo parece estar pisando em um terreno firme ao divulgar tal opinião. A apresentação do próximo console da Nintendo, conhecido como NX, é apenas uma questão de tempo (há rumores de que isso possa acontecer ainda neste mês), e a Anatel recentemente deixou escapar que a Microsoft tem planos de disponibilizar uma nova plataforma no mercado.

Com isso, resta saber o que a Sony planeja para o futuro. Circula na rede a informação de que a empresa está trabalhando em um suposto PlayStation 4.5, que aparentemente seria mais potente e até mesmo capaz de rodar alguns games em 4K – algo que, até agora, não foi mencionado pela companhia japonesa.

E você, acredita que teremos novos consoles no mercado em um futuro próximo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.