Recorde mundial: alguém terminou Super Mario Bros. em menos de 5 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Recorde mundial: alguém terminou Super Mario Bros. em menos de 5 minutos

Não é difícil encontrar vídeos de pessoas tentando terminar um jogo no menor tempo possível. A prática, conhecida como speedrun, atrai cada vez mais curiosos e gamers lutando por recordes mundiais, e aqueles que pensarem em se arriscar em Super Mario Bros. vão ter uma tarefa complicada pela frente, já que um jogador conhecido como Darbian acabou de escrever seu nome na história.

O vídeo que você confere na janela que abre esta notícia mostra o jogador em sua empreitada para conquistar a melhor marca mundial no game estrelado pelo encanador. O recorde em questão, que é de 4 minutos, 57 segundos e 260 milésimos, foi obtido na categoria “qualquer porcentagem” (ou seja, quando o mais importante é seguir mais rápido, e não passar por todas as fases).

“Alcancei o meu potencial nesta categoria e estou satisfeito. Minha jornada acabou”, escreveu o jogador na descrição do vídeo que está no YouTube.

Curiosamente, o recorde anterior também era de Darbian, mas uma marca um pouco mais alta (4 minutos, 57 segundos e 427 milésimos). Segundo o jogador, tudo isso foi obtido em um NES, mas há um detalhe curioso: repare que, no vídeo, cada pulo é realizado de forma perfeita, e por várias vezes temos a impressão de que ele vai morrer, ao passar muito próximo de um oponente.

Como ele conseguiu isso?

Caso você esteja curioso para saber como Darbian conseguiu essa proeza, ele publicou um vídeo há algum tempo mencionando algumas estratégias que podem ser adotadas nessa jornada, como a versão do jogo a ser usada, acesso a um código contínuo, regras da taxa de animação para agilizar o avanço em alguns trechos e outros detalhes que você confere a seguir (em inglês):

E aí, o que achou do feito de Darbian? Teria coragem de se arriscar e tentar obter um recorde mundial de speedrun em algum jogo? Deixe o seu comentário no espaço mais abaixo.

Qual foi o speedrun mais surpreendente que você já viu? Compartilhe com os demais leitores no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.