Ele voltou! Elifoot 98 versão 2016 sai para PC, Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Ele voltou! Elifoot 98 versão 2016 sai para PC, Android e iOS

Quem é veterano do PC e fã de futebol muito provavelmente teve entre os primeiros games do esporte um simulador aparentemente sem graça e minimalista, mas cheio de emoção. Agora, esse mesmo game está de volta, em uma versão mais ou menos atualizada e com o mesmo visual que o consagrou.

Trata-se do Elifoot 98, desenvolvido pelo português André Elias. O jogo está de volta em uma versão 2016, pronta para quem deseja reviver aquela época com elenco mais ou menos atualizados no Windows, no Android e no iOS (veja nos links abaixo).

Apesar de carregar o nome do original, esse game é mais uma repaginação dos Elifoot 15 e Elifoot 2014, lançados para mobile e PC em seus respectivos anos. São duas versões, a gratuita e a paga (chamada de Pro). Na primeira, você não pode começar em um clube da 1ª divisão ou receber convites para treinar um time de lá — o acesso precisa ser "na raça". As substituições só ocorrem nos intervalos e você só pode registrar um treinador. A Pro acaba com todas as restrições acima e ainda sobe o número de técnicos cadastrados simultaneamente para oito.

O esquema é o mesmo de sempre: no papel do técnico, você precisa montar elencos e gerenciar sua escalação durante as partidas, que acontecem todas por meio de tabelas atualizadas em tempo real. Algumas novidades incluem o aumento da força máxima (de 50 para 90) e a Copa Internacional, uma espécie de Mundial de Clubes com mais equipes que o normal. Vários nomes estão genéricos ou alterados para não infringirem direitos de imagem, mas você pode modificar o editor do game sem problemas. Na página oficial do game no Facebook, o desenvolvedor constantemente avisa sobre atualizações e melhorias.

Download:

Você joga algum "manager" de futebol? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.