Currículo de designer da MS menciona Xbox neXt; empresa nega novo console

1 min de leitura
Imagem de: Currículo de designer da MS menciona Xbox neXt; empresa nega novo console

Uma notícia que surgiu recentemente no perfil de David Gardner, chefe de design visual da Microsoft, agitou as discussões de alguns jogadores, uma vez que ele fazia menção a um aparelho chamado Xbox neXt. Isso foi o bastante para que muitos acreditassem que a empresa estava trabalhando em um novo Xbox, mas parece que esse (ainda) não é o caso.

Ainda que muitos pensassem se tratar de uma versão melhorada do Xbox One ou algo do gênero, um representante da Microsoft disse ao site IGN que tudo não passou de um mal-entendido, pois Xbox neXt era um codinome interno do Xbox One.

E foi por conta dessa informação que diversas discussões deram início em fóruns e entre grupos de jogadores

“Xbox neXt era um antigo nome usado por um time interno que trabalhou no lançamento do Xbox One, e não está relacionado a um futuro console. Não temos nada mais para compartilhar”, disse o representante da empresa de Bill Gates.

Xbox One e meio? Talvez não

Vale lembrar, recentemente ouvimos do próprio Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, que não está nos planos trabalhar em uma versão melhorada do Xbox One, uma vez que isso não reflete o tipo de evolução esperado pela companhia.

“Não sou fã dessa ideia de um ‘Xbox One e meio’. Se vamos seguir em frente, quero que seja em números grandes. Não sei nada sobre os rumores que circulam por aí, mas posso entender as motivações de outros times em fazer isso. Para nós, nosso console está indo bem. Ele cumpre o promete, é confiável e os servidores estão indo bem. Se vamos seguir em frente de alguma forma, como disse, quero que seja uma mudança substancial para as pessoas, uma melhoria”, explicou Spencer durante a Microsoft Build 2016 Developer Conference.

Sendo assim, é bom não esperar muito por uma versão do atual console da família Xbox com algumas melhorias, pois o Xbox One aparentemente vai ficar no mercado por algum tempo como a plataforma de ponta da empresa.

E você, acredita que a Microsoft pode lançar uma versão melhorada do XBox One algum dia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.