Partiu concorrente: designer sênior sai da Capcom e vai para a SNK Playmore

1 min de leitura
Imagem de: Partiu concorrente: designer sênior sai da Capcom e vai para a SNK Playmore

Num mercado cada vez mais disputado “a tapas” (no melhor dos sentidos, é claro), a concorrência é algo sadio e necessário. Da mesma forma que Sony e Microsoft competem, Capcom e SNK Playmore também batalham por um mesmo público-alvo – não na mesma escala, é claro –, sendo donas de Street Fighter e King of Fighters, respectivamente. Eis que um designer sênior da Capcom, Hidetoshi “Neo G” Ishizawa, deixou a empresa para assumir um novo cargo na SNK.

Embora o nome do cara não soe tão familiar quanto o de um Yoshinori Ono da vida, o artista estava na Capcom desde 1995, ou seja, tinha mais de 20 anos de casa e pode ser creditado por títulos de peso no currículo: Street Fighter 3: Third Strike, Marvel vs. Capcom 2, Darkstalkers 3, Tatsunoko vs. Capcom e os dois Capcom vs. SNK (por ironia do destino). Ishizawa exerceu um papel de suma importância no desenvolvimento de todos esses títulos.

Designer também trabalhou em Resident Evil e Devil May Cry

Nem só de games de luta viveu Ishizawa em seus tempos áureos na Capcom. O designer também trabalhou em outras duas séries de peso da empresa japonesa: Devil May Cry e Resident Evil. No entanto, majoritariamente, a dedicação do artista na empresa esteve, na maior parte do tempo, voltada aos jogos de luta.

A SNK quer regressar aos holofotes (e às raízes) com o gênero. Além do vindouro King of Fighters XIV, que ilustra a abertura desta notícia, a empresa planeja um novo Samurai Showdown e uma sequência de Garou: Mark of the Wolves, prospectos positivos para o retorno da desenvolvedora ao mainstream.

Será que tem muita coisa boa da SNK vindo por aí? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.