Num mercado cada vez mais disputado “a tapas” (no melhor dos sentidos, é claro), a concorrência é algo sadio e necessário. Da mesma forma que Sony e Microsoft competem, Capcom e SNK Playmore também batalham por um mesmo público-alvo – não na mesma escala, é claro –, sendo donas de Street Fighter e King of Fighters, respectivamente. Eis que um designer sênior da Capcom, Hidetoshi “Neo G” Ishizawa, deixou a empresa para assumir um novo cargo na SNK.
Embora o nome do cara não soe tão familiar quanto o de um Yoshinori Ono da vida, o artista estava na Capcom desde 1995, ou seja, tinha mais de 20 anos de casa e pode ser creditado por títulos de peso no currículo: Street Fighter 3: Third Strike, Marvel vs. Capcom 2, Darkstalkers 3, Tatsunoko vs. Capcom e os dois Capcom vs. SNK (por ironia do destino). Ishizawa exerceu um papel de suma importância no desenvolvimento de todos esses títulos.
Nossos vídeos em destaque
Designer também trabalhou em Resident Evil e Devil May Cry
Nem só de games de luta viveu Ishizawa em seus tempos áureos na Capcom. O designer também trabalhou em outras duas séries de peso da empresa japonesa: Devil May Cry e Resident Evil. No entanto, majoritariamente, a dedicação do artista na empresa esteve, na maior parte do tempo, voltada aos jogos de luta.
A SNK quer regressar aos holofotes (e às raízes) com o gênero. Além do vindouro King of Fighters XIV, que ilustra a abertura desta notícia, a empresa planeja um novo Samurai Showdown e uma sequência de Garou: Mark of the Wolves, prospectos positivos para o retorno da desenvolvedora ao mainstream.
Será que tem muita coisa boa da SNK vindo por aí? Comente no Fórum do TecMundo.
)
)
)
)
)
)
)