Pesquisa da EA sugere que Mass Effect Andromeda terá colonização como tema

2 min de leitura
Imagem de: Pesquisa da EA sugere que Mass Effect Andromeda terá colonização como tema

Enquanto o aguardado Mass Effect: Andromeda não chega, a EA divulga, ainda que em ritmo de conta-gotas, alguns detalhes adicionais sobre a próxima jornada intergalática do RPG futurista. A boa nova é que jogo poderá abordar colonização mais do que a gente imagina. Não que esse tema não tenha sido abordado nos games anteriores, mas parece que, em Andromeda, ele vai ganhar suma importância.

É o que sugere uma pesquisa levantada pela própria Electronic Arts, publisher do game. “Mass Effect: Andromeda leva os jogadores à galáxia Andromeda, muito além de Milky Way [galáxia da trilogia lançada], onde os jogadores vão liderar a luta por um novo lar num território hostil – onde NÓS somos os aliens – dominado por uma perigosa raça indígena pronta para nos deter”, revela o texto.

Vasta galáxia em mundo aberto – vem coisa boa por aí

O hype ainda está moderado, mas pode crescer à medida que o lançamento do jogo se aproximar. A EA não está alardeando ninguém ainda, mas as informações sobre Mass Effect Andromeda são, no mínimo, interessantíssimas até aqui. O mundo aberto, um tempero tão comum na indústria de games atualmente, pode ser elevado a outro patamar.

O mundo aberto de Mass Effect: Andromeda deve ser gigante

“Experimente a liberdade de viajar e explorar densos planetas em uma vasta galáxia em mundo aberto, rica em descobertas. Jogue como o líder de um esquadrão de exploradores treinados militarmente num intenso shooter em terceira pessoa, com sistemas de progressão e customização profundos. Essa é a história do próximo capítulo da humanidade, e as escolhas do jogador ao longo do game vão determinar nossa sobrevivência na galáxia Andromeda”, diz um trecho-chave da pesquisa.

Pelo visto, o fator RPG vai adotar um tom mais “leve” para dar espaço a um shooter espacial com todos os ingredientes de um autêntico jogo de ação. “É descobridor explorar uma galáxia de planetas com criaturas e espécies completamente desconhecidas. Saque sua arma, porque o adversário é maior do que você pensava. Não é apenas para sua própria vida, é para toda a humanidade – a batalha final por um lugar que todos podemos chamar de casa”, conclui a descrição.

Que o hype continue moderado, pois ainda não há data de lançamento para Mass Effect: Andromeda. Tudo o que sabemos é que o game será lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Vale lembrar que o desenvolvimento da franquia pertence à BioWare, que sempre encantou os jogadores com sua fórmula densa em RPGs. A publicação é feita pela já mencionada Electronic Arts.

O que você espera de Mass Effect: Andromeda? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.