Raw Data e Arizona Sunshine: conheça dois games de peso para HTC Vive

2 min de leitura
Imagem de: Raw Data e Arizona Sunshine: conheça dois games de peso para HTC Vive

Durante a Game Developers Conference 2016 (ou GDC 2016 para os mais íntimos), os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer dois títulos que estarão disponíveis para o HTC Vive (que, aliás, tivemos a oportunidade de testar durante a CES 2016), óculos de realidade virtual desenvolvido graças a uma parceria entre a HTC e a Valve: Raw Data e Arizona Sunshine.

O primeiro deles, Raw Data, é um título que suporta dois jogadores agindo em conjunto. Aqui, o objetivo é apenas um: detonar os robôs utilizando pistolas, espingarda ou um arco composto, juntamente com o auxílio de um efeito de câmera lenta em determinados momentos. Além disso, também é possível arriscar alguns golpes com uma katana, que aparentemente elimina os oponentes com apenas uma investida e também permite um ataque mais forte quando usada com as duas mãos.

De acordo com o site Polygon, a jogabilidade consiste em eliminar hordas utilizando as armas supracitadas. O redator da matéria explica que manejar a pistola foi “extremamente satisfatório”, e usar duas ao mesmo tempo oferece a mesma sensação vivida por um herói de filme de ação. A espingarda, entretanto, não dá o mesmo retorno, pois o jogo muitas vezes confunde o que está acontecendo e isso pode atrapalhar (nas palavras dele, a melhor forma de usar esse equipamento é atirando sem mirar).

Em Raw Data, a ideia é sobreviver enquanto elimina robôs

O arco composto, em contrapartida, oferece uma opção interessante, já que é possível atirar flechas que devem ser puxadas de uma aljava perto do ombro direito. Manejar essa arma é um pouco mais fácil, já que é possível derrubar os robôs antes mesmo que eles cheguem perto do personagem.

Despedaçando zumbis

Quanto a Arizona Sunshine, ele possui uma pegada parecida com a de Raw Data. A principal diferença está no fato de que, em vez de robôs, zumbis são os seus principais oponentes nessa empreitada que também suporta dois jogadores simultâneos.

No começo, sua única parceira será uma Beretta 9 mm, que pode ser pega no início da partida junto com um cinto de munição ao apertar os botões do controle. Inicialmente, ela será o suficiente para dar cabo dos oponentes, mas posteriormente a quantidade de inimigos aumenta – e, felizmente, os seus recursos também.

Já Arizona Sunshine o coloca em confrontos contra zumbis

De acordo com o redator, também é possível obter uma Desert Eagle, uma espingarda e uma Uzi (as duas últimas não possuem um estoque muito farto de munição). Outro recurso disponível é um item capaz de fazer tudo se mover mais devagar, o que pode ser o momento perfeito para lançar cartuchos de munição para o parceiro (a possibilidade existe) e até mesmo diminuir a quantidade de inimigos na tela com mais facilidade.

Versões para fliperamas

A ocasião também serviu para sabermos que ambas as produtoras (Servios no caso de Raw Data e Vertigo Games e Jaywalker Interactive para Arizona Sunshine) pretendem levar os títulos para fliperama – no caso do segundo, já há algumas conversas com a VRcade, empresa que trabalha com instalações de dispositivos que utilizam realidade virtual.

E aí, as experiências de Raw Data e Arizona Sunshine o convencem a comprar um HTC Vive? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.