Diretor-criativo de Pokémon morre aos 42 anos em acidente fatal

1 min de leitura
Imagem de: Diretor-criativo de Pokémon morre aos 42 anos em acidente fatal

Triste notícia para os fãs de Pokémon e da Nintendo em geral: Eric Medalle, de 42 anos, diretor-criativo de design da franquia Pokémon – e um dos mais veteranos na série –, morreu em um acidente fatal de carro, provocado pela natureza. A circunstância ocorreu em Seattle, nos EUA. O artista estava passeando com sua filha num SUV quando fortes ventanias ameaçaram a região e derrubaram árvores. Uma delas caiu sobre o veículo de Medalle, que não sobreviveu.

Sua filha, no entanto, sofreu pequenos ferimentos e foi retirada do banco de trás do carro por um transeunte que estava no local. O pai dirigia próximo a um parque chamado Lost Lake Trail.

Eric Medalle, diretor-criativo de design da série Pokémon

Diretor atuou em grandes trabalhos

Medalle trabalhou na The Pokémon Company, o principal braço da Nintendo para cuidar da franquia, desde 2003, tendo atuado como artista em logos para a “Pokémon Dream Radar” e “Pokémon the Series: XY”. Além de trabalhar no cargo para as gerações 6ª e 5ª dos principais jogos da série, Medalle participou do desenvolvimento de alguns spin-offs, como os jogos Pokémon Ranger e Pokémon Conquest.

O TecMundo manifesta condolências à família de Eric Medalle e deseja o melhor na recuperação da filha.

Diretor-criativo de Pokémon morre aos 42 anos em acidente fatal. Comente o fato no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.