PlayStation 4 vendeu mais do que Xbox One em fevereiro de 2016

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 vendeu mais do que Xbox One em fevereiro de 2016
Imagem: Sony

A guerra pelas maiores vendas entre o PS4 e o Xbox One continua, e, com o fim de mais um mês, chegou a hora de responder novamente aquela velha pergunta: qual dos consoles vendeu mais em fevereiro? Segundo um relatório do NPD Group, o vencedor da vez foi nada menos do que o console da Sony, tanto com relação ao hardware quanto na quantidade de games vendidos.

Uma novidade dessas dificilmente é uma surpresa para o público. Considerando os números dos últimos 14 meses, o PlayStation 4 manteve a primeira posição em praticamente toda a “disputa” – apenas em dois meses o console perdeu em vendas para o Xbox One, de fato, o que deixa o PS4 em uma liderança distante de seu competidor.

Isso não quer dizer, é claro, que o console da Microsoft esteja se saindo mal. Embora com um começo um pouco mais lento devido a todas as polêmicas da época de seu lançamento, o Xbox One atualmente apresenta uma quantidade considerável de vendas, gerando grandes lucros para a empresa de Bill Gates e outras publicadoras third-party.

Com sua vitória, a Sony aproveitou para agradecer os fãs da empresa e do console por seu apoio. Confira a declaração oficial logo abaixo:

“Nós gostaríamos de agradecer nossos fãs e parceiros por fazerem o PlayStation 4 a plataforma de hardware mais vendida e a líder na venda de softwares em fevereiro, de acordo com o NPD. Nós continuamos a ver um forte crescimento de vendas ano após ano para o hardware e software do PS4  e estamos realmente comovidos com o apoio e o entusiasmo dos gamers. Vamos continuar a entregar experiências de jogo incríveis com os próximos lançamentos de Ratchet & Clank, MLB The Show 16 e Uncharted 4: A Thief’s End.”

PlayStation 4 vs Xbox One: quem vai ganhar a guerra dos consoles? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.