Forza Motorsport 6 Apex não vai se comunicar com a versão para Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Forza Motorsport 6 Apex não vai se comunicar com a versão para Xbox One

Embora os planos da Microsoft para o Xbox One e os jogos para Windows 10 inclua soluções como o cross play e o compartilhamento de saves, essas opções devem ficar de fora de Forza Motorsport 6 Apex. Segundo a companhia, a nova experiência free to play foi criada especificamente para trabalhar em computadores, o que a torna bastante distinta do jogo já disponível para plataforma de mesa.

Quem confirmou isso foi Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da companhia, em sua conta pessoal no Twitter. Questionado sobre a existência desses recursos, ele foi enfático: “não, essa é uma experiência curada desenhada especificamente para o Windows 10”, afirmou em resposta ao questionamento de um consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, Greenberg afirmou que um sistema crossplay pode ser adotado pelo jogo no futuro, mas que a Microsoft ainda está construindo o ecossistema que possibilita algo do tipo. Segundo ele, os desenvolvedores estão concentrados primeiramente em trazer o game para o Windows 10, e somente depois disso devem se concentrar na criação de recursos complementares.

A falta de tal característica não chega a ser surpreendente quando levamos em consideração que Apex não é exatamente o mesmo Forza 6 presente no Xbox One. Além de ser baseado em um sistema free to play, o game (ao menos inicialmente) aparentemente vai apresentar uma quantidade de carros e pistas limitados em comparação com o que é oferecido no console de mesa.

Quais as suas expectativas em relação a Forza Motorsport 6 Apex? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.