Passado moderno: emulador de NES para Firefox deixa jogos tridimensionais

1 min de leitura
Imagem de: Passado moderno: emulador de NES para Firefox deixa jogos tridimensionais

"Não curto jogos antigos porque eles não possuem muitos recursos". Se essa era a sua explicação para não dar uma chance a títulos da era 8 bits, talvez hoje seja um bom dia para rever os seus conceitos após assistir ao vídeo acima, que mostra o emulador 3DNES em ação.

Desenvolvido para rodar no Firefox (um executável está em desenvolvimento), ele dá ao jogador a oportunidade de curtir os games da antiga plataforma da Nintendo com alguns efeitos adicionais. Usando o mouse, é possível mexer o cenário para dar um novo visual aos títulos, variando aquilo que estará visível de acordo com o ângulo da câmera.

A sequência acima mostra alguns jogos rodando no emulador, como Dr. Mario, Super Mario Bros. 3, Contra, Mega Man, The Legend of Kage e alguns outros. Repare que nem todos ficam o melhor dos visuais, tendo em vista que, aparentemente, games mais simples e sem muitos textos funcionam melhor.

Caso tenha ficado interessado em ver a versão Beta do emulador, basta clicar neste link. Para jogar, basta informar ao 3DNES o endereço da rom que deseja curtir e deixar que o software se encarregue de fazer o resto.

E aí, o 3DNES o impressionou ou prefere curtir os clássicos da plataforma 8 bits em seu formato original? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.