Vídeo mostra o poder do DirectX 12 nos jogos

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra o poder do DirectX 12 nos jogos

O DirectX 12 é o próximo passo na evolução das APIs e, como tal, promete trazer uma série de benefícios aos desenvolvedores em várias frentes possíveis, especialmente nos games. Ainda estamos longe de ver a tecnologia sendo usufruída plenamente, mas não custa sonhar, certo? A resposta da Microsoft no vídeo que você confere acima é “sim”.

Com pouco mais de um minuto, o material resume, em tom de anúncio, um dos maiores focos do DirectX 12: games em alta performance no Windows 10. A promessa da empresa de Bill Gates – e do próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox – é entregar essas mesmas possibilidades ao Xbox One futuramente.

A nova API atualizada está disponível desde o lançamento da última versão do sistema operacional, e cada vez mais jogos estão começando a utilizá-la. O vídeo mostra algumas das vantagens que o DirectX 12 oferece sobre o DirectX 11 e apresenta alguns benefícios em tempo real de jogos como Deus Ex: Mankind Divided, Quantum Break, Ashes of the Singularity e Just Cause 3.

O que você avalia do DirectX 12 nos games? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.