Em uma mensagem publicada no blog Capcom Unity, Neidel Crisan, diretor de mídias digitais e eSports da produtora, anunciou que os jogadores de Street Fighter V devem se juntar a partidas tanto na opção Ranked quanto na Casual um pouco mais rápido desde o último fim de semana, quando a empresa reiniciou os servidores do jogo visando melhorar a situação do sistema de matchmaking. Entretanto, há uma chance de que moradores da Europa, Oriente Médio e outras regiões ainda encontrem problemas. 

“Nossa meta é entregar a melhor experiência online para todos os usuários, e se você não está em uma região com um grande número de usuários que possuem conexões estáveis, há uma chance de que demore mais para encontrar um oponente. Novamente, continuaremos a analisar essa situação e encontrar formas de contornar problemas de matchmaking com um tempo maior que o esperado”, escreveu Crisan. 

Na mesma mensagem, houve a menção de que os Battle Lounges também passaram por melhorias para que os jogadores não sejam desconectados, e a produtora afirma estar trabalhando para que seja mais fácil realizar essa manobra, uma vez que a opção “ainda não está funcionando como deveria”.

Modo Arcade a caminho? 

Falando ao site da revista Forbes, um representante da Capcom revelou que a produtora tem planos de adicionar um modo Arcade ao título, e que mais detalhes serão divulgados pela empresa “em breve”. 

Outro detalhe mencionado pelo funcionário da Capcom é que também há a possibilidade de que o modo Story receba barras de ajuste de dificuldade, permitindo que os jogadores definam o grau de desafio de cada um dos confrontos desta opção. 

Street Fighter V está disponível em versões para PC e PlayStation 4.

Você está com problema para encontrar partidas em Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo