O quê? Jogador descobre menus secretos em Mortal Kombat após 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: O quê? Jogador descobre menus secretos em Mortal Kombat após 20 anos

Se você já estava vagando pela Terra na década de 80 e 90, provavelmente passou bastante tempo chutando bundas nas versões arcade do Mortal Kombat 1, 2 e 3. Era um êxtase: a vontade de ficar horas distribuindo golpes sempre foi maior do que a vontade de fuçar o jogo. Contudo, o canal YourMKArcadeSource acabou descobrindo que as versões arcade possuíam alguns menus secretos.

Os menus, segundo o canal, foram programados por ninguém menos que Ed J. Boon, criador do MK. As duas primeiras versões do game permitiam que você assistisse a vários finais de diferentes de personagens, realizasse testes de diagnósticos no gabinete e trazia até uma opção chamada "Hello", que mostrava uma lista de pessoas para quem Boon queria mandar um "alô".

Já na terceira versão de Mortal Kombat, você encontra a possibilidade de liberar imediatamente todos os personagens secretos, assistir a todos os Fatalityes e a opção de jogo "Penacho/Miller Game", que ativa um clone superdifícil do modo Galaga.

Como acessar os menus secretos

Apesar de ser quase impossível encontrar um arcade de Mortal Kombat hoje em dia, é provável que essas dicas funcionem nos emuladores, já as ROMs utilizadas são as mesmas das máquinas. Quem quiser tentar, dá uma olhada nos códigos abaixo:

Para acessar os menus basta digitar a sequencia em qualquer tela de demonstração do jogo. A lista mostra quantas vezes é preciso pressionar o botão Block (Defesa) em cada um dos controles.

Mortal Kombat 1: P1 (5), P2 (10), P1 (2), P2 (1), P1 (2), P2 (3), P1 (4)

Mortal Kombat 2: P1 (5), P2 (10), P1 (2), P2 (8), P1 (2)

Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3: P1 (5), P2 (10), P1 (3), P2 (1), P1 (2), P2 (2), P1 (3), P2 (4)

Se você conseguir, deixe seu comentário!

Qual foi o melhor jogo de máquina arcade? Comente no Fórum do TecMundo.

Via TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.