Vendas iniciais de Street Fighter V foram menores que as de SF IV

1 min de leitura
Imagem de: Vendas iniciais de Street Fighter V foram menores que as de SF IV

Apesar de a Capcom ter grandes expectativas para Street Fighter V, pelo menos em sua primeira semana de lançamento o título teve um desempenho que pode não agradar a companhia. Segundo o GFK Chart-Track, o game registrou uma venda menor de cópias físicas em sua estreia do que aquelas registradas por Street Fighter IV.

Entre os fatores que colaboram para isso está o fato de que, nos consoles, o jogo chegou exclusivamente para o PlayStation 4. Em compensação, o antecessor chegou simultaneamente ao Xbox 360 e ao PlayStation 3, o que oferecia a ele uma base de fãs potencial muito maior.

Vale notar, no entanto, que os números do GFK Chart-Track não levam em consideração o desempenho digital do novo game da série. Como a estrutura online e o número de pessoas que não faz questão de produtos físicos aumentou muito nos últimos sete anos, provavelmente Street Fighter V deve ter alguma vantagem nesse sentido.

Infelizmente, a entidade não revelou a quantidade total de jogos vendidos até o momento, o que só permite trabalhar com especulações até o momento em que a Capcom divulgar o desempenho do jogo de forma individual. No entanto, ao menos no Reino Unido, o game de luta já conseguiu roubar de Call of Duty: Black Ops 3 a primeira posição no número de vendas nesta semana.

Você comprou Street Fighter V? O que está achando do jogo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.