Em 4 dias, EVO bate recorde de inscrições com chegada de Street Fighter V

1 min de leitura
Imagem de: Em 4 dias, EVO bate recorde de inscrições com chegada de Street Fighter V

O lançamento de Street Fighter V veio para dar muito ânimo nos eSports em 2016. E, para mostrar o sucesso do game da Capcom no meio competitivo mesmo em poucos dias de lançamento, a organização do EVO divulgou, nessa segunda-feira (22), que o jogo bateu o maior número de inscrições na história do campeonato de games de luta. E tudo isso em quatro dias.

A notícia veio por meio do Twitter oficial do EVO, que celebrou o número junto com a comunidade. As inscrições foram abertas na última sexta-feira (19) por meio do site oficial do campeonato. “Este será um ano muito louco!”, complementou o anúncio da organização.

Até o ano passado, o recorde de inscrições estava com Ultra Street Fighter IV, chegando a 2.227 competidores registrados em 2015. Na ocasião daquele ano, Super Smash Bros. for Wii U ficou perto, acumulando 1.926 inscritos, seguido por Super Smash Bros. Melee, com 1.826. Apesar do anúncio otimista e da quebra de recorde, a organização só deve revelar os números exatos de cada um dos torneios de 2016 nos próximos meses.

O EVO 2016 realizará nove campeonatos neste ano. Os títulos em disputa serão Street Fighter V, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros for Wii U, Guilty Gear Xrd Revelator, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Pokkén Tournament, Mortal Kombat X, Killer Instinct e Tekken 7. O campeonato acontecerá na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 15 a 17 de julho.

Você já tem um lutador favorito em Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.