Viber lança nova plataforma para games no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Viber lança nova plataforma para games no Brasil

O Viber é um dos maiores aplicativos para a troca de mensagens instantâneas do mundo — ganhando muitos adeptos nos últimos tempos por causa do suporte multiplataforma que permite a utilização em computadores e portáteis. Agora, uma nova funcionalidade presente no sistema quer fazer com que ainda mais consumidores migrem para os servidores do Viber.

Trata-se do Viber Games, que traz alguns jogos online para o serviço e permite que os usuários disputem partidas contra os próprios amigos — de um modo bem similar ao que era possível nos tempos do MSN Messenger. Por enquanto, o número de jogos disponíveis ainda é pequeno: Viber Candy Mania, Viber Po e Wild Luck. É bem possível que a lista seja aumentada nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em nota oficial, a desenvolvedora afirma que os títulos são criados usando “uma nova API privada que permite que os usuários entrem em sua conta do Viber para se conectarem com seus amigos e contatos, enviem itens de jogo e se gabem sobre suas conquistas”. Também será possível ter acesso a recordes dos amigos e logs de partidas disputadas por eles — como em uma rede social de games.

Os jogos estarão na seção de jogos do Viber e poderão ser baixados gratuitamente na Google Play e App Store. Acesso a recursos adicionais estará disponível por meio de compra no app. Vale lembrar que só será possível jogar se você tiver uma conta cadastrada no serviço Viber, que atualmente é um dos maiores mensageiros instantâneos presentes nas lojas de apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.