Xiaomi anuncia tênis de corrida com sensores que se ligam ao seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia tênis de corrida com sensores que se ligam ao seu smartphone
Imagem: Gizmochina

A Xiaomi acaba de chegar ao Brasil, mas a empresa vem diversificando rapidamente seus produtos no mercado internacional com o lançamento de ventiladores inteligentes, câmeras de ação e até mesmo aparelhos de TV. Agora, a companhia anunciou oficialmente sua entrada no mercado de vestimentas inteligentes com um novo tipo de tênis capaz de se conectar ao seu smartphone para transmitir informações.

Os calçados são à prova-d’água e foram criados pela companhia Li-Ning, uma empresa esportiva local da China. A novidade conta com um sensor de movimentos e pressão de nível militar e um chip Bluetooth, localizado na região central da sola. Os dados coletados durante suas caminhadas e corridas são registrados e transmitidos para seu aplicativo de contagem de passos ou de medida de calorias.

Os tênis inteligentes vêm ainda com uma bateria supostamente capaz de durar por mais de um ano inteiro e estarão disponíveis em uma ampla variedade de cores, indo do preto discreto até o mais berrante dos laranjas. Os calçados da Xiaomi vão começar a ser vendidos na China a partir do dia 20 de julho e virão em versões de 199 e 299 yuans (algo entre R$ 101 e R$ 204, sem considerar impostos).

Você usaria um tênis inteligente da Xiaomi? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.