"Tênis inteligente" vibra para dar direções durante corrida ou caminhada

1 min de leitura
Imagem de: "Tênis inteligente" vibra para dar direções durante corrida ou caminhada
Imagem: Lechal

Se você achava que os eletrônicos vestíveis iriam se limitar a apenas relógios inteligentes e óculos como o Google Glass, conheça essa novidade produzida na Índia que pretende dar uma nova utilidade para seus tênis.

O dispositivo em questão é o sistema de navegação da Lechal, que pode ser acoplado a qualquer tênis por meio de uma palmilha eletrônica. Você pode inclusive comprar o próprio tênis da marca que vem com o sistema embutido. Dessa forma, você sincroniza o tênis ou a palmilha com seu smartphone (Android, iOS e WP) via Bluetooth e ajusta o seu app de mapas para traçar determinada rota.

Dessa forma, sempre que você chegar a um cruzamento, o aparelho vai vibrar em um dos seus pés para dizer se é necessário virar para a esquerda ou para a direita. Na verdade, você não precisa nem mesmo saber onde fica a esquerda e a direita, bastando sentir a vibração no pé e fazer a curva para o mesmo lado.

As baterias da palmilha e do tênis são removíveis e são carregadas em um carregador de parede bem compacto. Há ainda um terceiro acessório, feito para ser acoplado apenas à parte do calcanhar, mas não imaginamos muitas situações úteis para ele, já que existe a palmilha completa e o tênis. Os equipamentos eletrônicos das três variações do aparelho são à prova d'água, o que deve faciliar a higienização.

Já é possível colocar seu nome em uma lista para que, quando o produto estiver disponível, você possa comprá-lo e receber em casa. Pelo que o site indica, as entregas podem ser feitas no Brasil, mas ainda não há preços definidos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.