O que aconteceu com as bandeiras que foram deixadas na Lua?

1 min de leitura
Imagem de: O que aconteceu com as bandeiras que foram deixadas na Lua?

(Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News)

Você se lembra das emblemáticas bandeiras norte-americanas deixadas na Lua pelos astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong como marco de sua viagem ao satélite? De acordo com o site NY Daily News, as bandeiras continuam lá, mais de 40 anos depois de terem sido deixadas na superfície do astro.

Uma nave robótica de reconhecimento lançada pela NASA, atualmente em missão na órbita da Lua, registrou inúmeras imagens incríveis, incluindo, entre elas, provas visuais de que as bandeiras levadas pelos astronautas da Apollo 11 continuam nos mesmos locais nos quais foram deixadas em 1969.

Elas continuam lá

De acordo com as imagens, uma das bandeiras provavelmente se encontra caída, o que confirmaria o relato de um dos astronautas de que o objeto foi atingido pela força dos escapamentos da nave no momento da decolagem.

A presença — ou não — das bandeiras norte-americanas na superfície da Lua tem sido um tema de discussão e pesquisa ao longo dos anos, e as imagens parecem confirmar e esclarecer inúmeras dúvidas. Só não foi possível ainda, devido à distância na qual as imagens foram capturadas, determinar qual é o estado de conservação dos materiais que as compõem.

Os objetos foram deixados na superfície da Lua não como forma de criar qualquer tipo de territorialidade, mas para simbolizar um incrível feito realizado com sucesso pela humanidade.

Fonte: NY Daily News

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.