7 peculiares veículos urbanos com rodas que você precisa conhecer

1 min de leitura
Imagem de: 7 peculiares veículos urbanos com rodas que você precisa conhecer
Imagem: Green Head

Com as grandes cidades do mundo ficando cada dia mais abarrotadas de carros, muita gente tem tentado encontrar uma forma de reinventar o transporte individual: seja por conta da economia e comodidade ou pela possibilidade de gerar menos impacto ambiental.

Sendo assim, nós trouxemos para você nove exemplos de iniciativas focadas nesse problema da mobilidade urbana ou desenvolvidos apenas para serem algo divertido para andar pra lá e pra cá. A lista foi originalmente compilada pelo CNet, mas alguns você já deve ter visto por aqui no TecMundo.

Post Modern Skateboard

Esse dispositivo feito pela Hammacher Schlemmer foi desenvolvido para substituir o tradicional skate. O aparelho consiste basicamente em duas rodas com apoios, e o usuários coloca seus pés no interior delas. Não há motores, sendo necessário fazer movimentos com as pernas para ganhar velocidade.

WalkCar

O WalkCar é mais uma invenção japonesa que pretende poupar os usuários de caminharem por longas calçadas. Ele é bastante portátil e deve estrar em campanha de arrecadação coletiva em breve no Kickstarter.

Rocketskates

Essa é uma criação da Acton que já passou com sucesso por financiamento coletivo no Kickstarter. Há vários aparelhos como esse por aí, mas este em especial consegue rodar em uma velocidade de até 19 km/h com motores elétricos.

Movpak

Este foi um conceito que não conseguiu arrecadação suficiente para entrar em produção no Kickstarter. O aparelho combina um skate elétrico com uma mochila bem espaçosa, podendo ser dobrado e levado nas costas a qualquer momento.

Hovertrax

Esta ferramenta foi originalmente introduzida ao público na CES 2015 em Las Vegas. O dispositivo tem duas partes que podem ser giradas independentemente, mas ele conta com um mecanismo de auto equilíbrio que impede o usuário de cair. Com uma carga, ele consegue uma autonomia de 13 km de distância.

Halfbike II

Essa é a segunda versão da Halfbike original. Trata-se basicamente de um triciclo que se parece com uma bicicleta comum, mas bem mais compacto. O usuário pedala de pé e faz curvas com os movimentos do corpo.

Impossible Bike

Essa bicicleta elétrica e dobrável tem como objetivo ser bastante compacta para quem mora em apartamentos pequenos ou simplesmente não tem onde guardar uma bike comum.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.