Gogoro é uma moto que troca de bateria e pode revolucionar a indústria

1 min de leitura
Imagem de: Gogoro é uma moto que troca de bateria e pode revolucionar a indústria
Imagem: Gogoro

Já imaginou abastecer um veículo elétrico trocando inteiramente suas baterias por outras recarregáveis em segundos? Essa é a proposta da Gogoro, que está lançando uma moto do tipo scooter batizada de Gogoro SmartScooter, que promete inovar não só o segmento, como também a forma como os veículos são carregados.

E não é só isso. A Gogoro é também um veículo extremamente conectado, fácil de consertar e que não emite nenhum tipo de poluição. A ideia dos seus desenvolvedores é espalhar carregadores de baterias pela cidade, em uma rede batizada de Gogoro Energy Network, que vai abastecer as motos com facilidade.

Rede, bateria e aplicativo

A rede da Gogoro Energy Network será composta basicamente por máquinas de venda, chamadas de GoStations, onde você poderá depositar suas baterias vazias e pegar baterias cheias. Ao comprar a moto, você terá que assinar um plano de inscrição na Gogoro Energy Network.

As baterias são extremamente inteligentes: elas contam com mais de 25 sensores, conexão NFC, e chave de criptografia de 256 bits. Dessa forma, apenas as pessoas autorizadas poderão usá-las.

Um aplicativo para iOS e Android informa você sobre quando sua bateria estiver acabando, e onde há GoStations com baterias disponíveis próximas a você. Além disso, o programa permite mudar a cor do painel da moto, conferir dados de velocidade e desempenho da moto e muito mais. E ou não uma ideia muito bacana?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.