Chinês constrói carro armado com madeira

1 min de leitura
Imagem de: Chinês constrói carro armado com madeira
Imagem: AFP

Você se sente um verdadeiro Gepeto ao mexer com madeira? Espere até conhecer a história de Liu Fulong, um chinês de Shengyang que terminou de construir um carro “armado” e elétrico com carcaça de madeira.

Após quatro meses de trabalho e sem qualquer treino de design automotivo, Fulong construiu um carro funcional com aparência militar. Utilizando apenas madeira, fios elétricos, espelhos e rodas como itens cruciais, seu veículo possui mísseis como decoração, entregando uma aparência robusta à criação.

Obviamente, os mísseis não funcionam — muito menos a madeira como proteção contra projéteis. E, apesar de seu carro também não rodar rápido, Fulong conseguiu respeitáveis 48 km/h.

De acordo com o carpinteiro em entrevista para o Daily Mail, ele gastou cerca de R$ 8 mil na compra de materiais e na construção total de seu veículo. O peso total da brincadeira ficou em mais de 350 quilos, com quase 3 metros de comprimento e 1,5 metro de largura.

Outros itens presentes no carro de madeira são luzes, rodas de borracha, indicadores, velocímetro e até placa de registro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.