Suspensão inclinável é apresentada por Mercedes em Genebra

1 min de leitura
Imagem de: Suspensão inclinável é apresentada por Mercedes em Genebra

A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Genebra um tipo de tecnologia que pretende transformar as estradas que possuam buracos e certas irregulares em verdadeiros tapetes.

Pelo menos esse é o objetivo do Magic Body Control, um sistema inteligente capaz de equilibrar o carro quando o veículo entra em contato com terrenos acidentados – o conceito é que os passageiros não sintam as irregularidades presentes no solo.

Tal funcionalidade ocorre por meio de câmeras que são acopladas aos para-brisas e que constantemente leem o trajeto percorrido, comunicando o sistema da suspensão para se adaptar conforme o terreno.

Desse modo, quando os carros se aproximam de buracos ou irregularidades do solo o impacto sentido pelos passageiros é consideravelmente menor. As câmeras conseguem prever o trajeto com até 50 metros de distância, informando o carro como ele deve se comportar – veja as comparações do sistema ativado e desativado no vídeo acima.

O Classe S Coupé é o modelo que foi exibido em Genebra, porém o Magic Body Control já tinha sido visto anteriormente no Class S Sedã – porém o Coupé recebeu alguns avanços. A Mercedes-Benz informou que o S Coupé será o primeiro veículo produzido em massa que contará com a tecnologia Active Curve Tilting Function, que também permite curvas mais tranquilas. Um comercial com diversas galinhas que se mexem e mantêm as cabeças estáveis foi divulgado para ilustrar o sistema. Veja abaixo:

A suspensão é capaz de se inclinar até 2,5 graus, fazendo com que os passageiros não sintam a sinuosidade do trajeto – e ela já pode ser esperada em mais veículos futuros da empresa. O Classe S Coupé traz outros avanços além do Magic Body Control, como frenagem automática em caso de atropelamento de pedestres e um motor V8 de 4,663 cc que pode gerar 445 cavalos de potência e 71,38 kgfm.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.