Confira algumas máquinas insanas de cortar madeira [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira algumas máquinas insanas de cortar madeira [vídeo]

Quando falamos em cortar árvores, é provável que a maioria das pessoas pense nas clássicas cenas com um lenhador e seu machado. Vendo os vídeos desta matéria, no entanto, seu conceito com relação a isso vai mudar por completo.

Nas cenas, descobertas pelo pessoal do Sploid, é possível ver máquinas das mais estranhas fazendo todo o processo do corte dessas árvores. A primeira, que você pode ver logo acima, mostra o que parece ser um pequeno trator modificado: no lugar de uma simples pá, o veículo conta com um equipamento que pega enormes toras e as corta em pedaços pequenos, com a ajuda de uma serra motorizada, lâminas e pistões.

Já estes dois vídeos (acima e abaixo) trazem veículos com um conceito ainda mais curioso de funcionamento. Todo o maquinário de corte encontra-se na ponta de um guindaste, sendo controlado remotamente.

Ao se “encaixar” em uma árvore, um conjunto de serras na parte inferior do equipamento corta a madeira; então, com a ajuda de um par de rodas, é possível mover a árvore para um novo ponto de corte.

Embora com um propósito bem mais modesto, a última máquina da lista ainda impressiona. No lugar de cortar a árvore de diversos jeitos, o braço hidráulico do veículo apenas parte as pequenas toras ao meio – algo que um lenhador comum conseguiria fazer facilmente, mas certamente não de uma maneira tão interessante quanto com uma máquina de algumas toneladas.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.