Aeronave da Virgin Galactic realiza novo teste de voo supersônico

1 min de leitura
Imagem de: Aeronave da Virgin Galactic realiza novo teste de voo supersônico

(Fonte da imagem: Reprodução/Times of Malta)

A Virgin Galactic, empresa do bilionário britânico Richard Branson, realizou na última sexta-feira o primeiro voo de testes do ano da espaçonave SpaceShipTwo, com bons resultados e atingindo um novo recorde de altura.

Este foi o terceiro teste realizado pela empresa com esse modelo de aeronave. O objetivo da Virgin Galactic é realizar voos para transportar pessoas diariamente em passeios a níveis estratosféricos e com velocidade quebrando a barreira do som. A companhia pretende fazer as primeiras viagens pagas ainda no final deste ano - com passagens custando cerca de US$ 250 mil!

Neste último voo, o SpaceShipTwo foi levado por um foguete a uma altura de 14 km a partir de uma base do Deserto de Mojave, na Califórnia. A aeronave foi então solta e caiu em queda-livre por alguns segundos antes de os pilotos Dave Mackay e Mark Stucky acionarem os motores.

No voo, a nave quebrou a barreira do som, atingindo a velocidade de 1.715 km/h, e subiu a 21 km de altura, estabelecendo um novo recorde para a Virgin Galactic e aproximando a empresa de seu objetivo final de transportar (ricos) aventureiros em segurança ainda este ano.

Confira abaixo um vídeo do voo de teste da SpaceShipTwo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.