Conheça o "caminhão" que voa como um helicóptero

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o "caminhão" que voa como um helicóptero

Protótipo em tamanho real deve estar funcionando até o fim do ano (Fonte da imagem: Divulgação/Advanced Tactics)

Quem conhece algum HQ ou filme dos Transformers deve imaginar o quão interessante poderiam ser os veículos que de fato conseguissem alterar suas formas como vemos na ficção. Já é possível até encontrar alguns “carros voadores” por aí, mas eles mais parecem pequenos teco-tecos com rodas mais avantajadas. A Advanced Tactics, por sua vez, está trabalhando em um projeto um pouco mais parecido com o conceito de Transformer que você conhece. Trata-se do AT Blac Knight Transformer, uma mistura de caminhão, helicóptero e drone.

Até o momento, os protótipos tem apresentado uma aparência bem bizarra, mas assim que o projeto final for terminado, ele deve parecer um pouco menos esquisitão. Ao menos não haverá esses ferros de sustentação dos lados para os motores.

Confira os detalhes do projeto (Fonte da imagem: Divulgação/Advanced Tactics)

Basicamente, o veículo possui dois modos de transporte. No aéreo, ele expande os oito motores que possui nas laterais e pode voar como um drone de um lado para o outro. No modo terrestre, ele deve encolher os motores para ficar mais compacto e poder transitar por ruas e estradas quase normalmente. A empresa o considera um veículo perfeito para evacuações de emergência, missões de salvamento e algumas outras possibilidades. Até o fim deste ano, espera-se que um protótipo em tamanho real com capacidade para 8 passageiros possa estar operando para fins de demonstração.

No modo aeronave, o aparelho deve voar a velocidades próximas de 240 km/h e no modo caminhão rodar a 110 km/h. Enquanto isso, você pode conferir o minimodelo do AT Blac Knight Transformer em testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.