VAIO voltará a operar nas Américas com o 'Z Canvas'; conheça

1 min de leitura
Imagem de: VAIO voltará a operar nas Américas com o 'Z Canvas'; conheça
Imagem: Get HD Wallpapers

Depois de ter sido vendida pela Sony para uma outra corporação asiática, a marca VAIO saiu de vários mercados, incluindo todos os países das Américas. Agora, ela está de volta e vai começar sua reentrada no continente através dos EUA, com um computador híbrido que se assemelha muito ao Surface Pro 3 da Microsoft. Ele se chama VAIO Z Canvas.

Primeiro, trata-se de um tablet com tela de mais de 12 polegadas com um “kickstand” na parte de trás para mantê-lo em pé em vários ângulos. Há ainda um teclado removível, que serve de capa, e uma caneta stylus.

Naturalmente, o aparelho roda Windows 10 e, segundo a marca, tem um display que cobre cerca de 95% do espectro de cores RGB da Adobe, quando PCs comuns ficam entre 70% e 75%. A empresa ainda comenta que quer mesmo competir é com a Apple no mercado de computadores para designers, ilustradores e fotógrafos. Contudo, seu produto é mais parecido com os da Microsoft.

Ele conta com várias portas, incluindo USB 3.0, HDMI, leitor de cartões SD, tudo em tamanho natural. Fora isso, será possível comprá-lo em diversas configurações, com processadores Intel i7 Haswell, algo entre 8 e 16 GB de RAM e opções que vão de 256 GB a 1 TB de armazenamento. Nos EUA, ele custará de US$ 2.199 a US$ 3.099.

Por lá, as vendas começam já na próxima segunda-feira, mas não há qualquer informação sobre a possível chegada desse produto ao Brasil.

Você acha que o VAIO Z Canvas vai conseguir competir com o Surface Pro e com o iPad Pro no mercado americano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.