Google abre programa de estágios para estudantes brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Google abre programa de estágios para estudantes brasileiros

Se você é um estudante e estará se formando em dezembro de 2016, chegou a hora de se inscrever em um programa bem interessante. Estamos falando do programa de estágios da Google Brasil — Google Business Internship —, que estará selecionando novos funcionários que possam trabalhar "no escritório da empresa em São Paulo, em áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente, desenvolvendo projetos de impacto global".

Quem quiser participar do processo seletivo pode acessar este link e realizar a inscrição — o período vai até o dia 24 de janeiro de 2016. As entrevistas iniciais serão feitas pela internet, por meio do Hangouts — a Google Brasil afirma que o processo dessa forma torna-se mais dinâmico e abrangente para candidatos de todo o Brasil. Depois disso ainda acontecem outras fases de entrevistas e testes para as escolhas dos candidatos mais preparados para as vagas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses testes serão realizados nos meses de fevereiro e abril e terão a participação de outros funcionários da Google e também da Companhia de Talentos. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.

Depois de aprovados

Depois da aprovação, os estudantes serão inseridos em um programa de imersão para ter contato com diversas áreas da Google Brasil — somente nesse momento serão feitos planos de carreira com os gestores da companhia. Além da possibilidade de efetivação ao final do estágio, o profissional também pode se candidatar a vagas em filiais da Google em outros países.

Daniel Borges (gerente de recrutamento do Google para a América Latina) afirma: “Nosso programa é diferente porque buscamos estabelecer uma relação de crescimento mútuo: os estudantes aprendem com o ambiente criativo e em constante mudança do Google, e nós aprendemos com as experiências deles, que nos ajudam a criar novos serviços e soluções que auxiliam a milhões de pessoas no mundo”.

Durante os meses de fevereiro e abril, os candidatos passarão por testes online e entrevistas em videoconferência com funcionários do Google e da Companhia de Talentos, empresa contratada para ajudar no processo de seleção. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.