Os 5 dispositivos USB mais inúteis de todos os tempos

2 min de leitura
Imagem de: Os 5 dispositivos USB mais inúteis de todos os tempos

Hoje em dia, a entrada USB é quase um mecanismo universal para acessar eletrônicos em geral: você sempre precisa ter um pendrive em mãos para armazenar arquivos, e vários cabos ou carregadores também disponibilizam esse formato, por exemplo.

Mas com um mercado tão grande e cheio de produtos de qualidade, é claro que uma série de objetos bizarros com utilidade e design duvidosos também invadiria os sites de compras online. Pensando neles, o site Make Use Of selecionou os cinco piores lançamentos com conectividade USB. E fica a pergunta: será que alguém realmente compra essas coisas?

Ventilador de gravata

(Fonte da imagem: Make Use Of)

Você é um executivo que precisa trabalhar de terno todos os dias. Em vez de beber água gelada, sair para tomar um ar ou pedir para ligarem o ar-condicionado, você compra o USB Cooling Necktie, um microventilador que fica dentro do nó de sua gravata. E fica ainda mais bizarro: para ligar o aparelho, você precisa conectar um cabo que sai do acessório no PC mais próximo. O que seus colegas de trabalho vão pensar?

Pendrive pé de galinha

(Fonte da imagem: Make Use Of)

A tendência dos pendrives atuais é que eles sejam cada vez menores e com um design minimalista, certo? Não para o Chicken Foot, que é um dispositivo USB 2.0 em forma de pé de galinha com capacidade para 2 GB. Se não bastasse o formato, que parece grande demais e bastante desconfortável para ser carregado no bolso, o produto chega a custar mais de R$ 60 no Whazatt.

Limpador de escova de dente

(Fonte da imagem: Make Use Of)

Carregar a escova de dente por aí é algo totalmente normal – mas um esterilizador já é um pouco estranho. O USB Mini UV Toothbrush Sanitiser é um higienizador que, quando conectado a um computador, expulsa germes e bactérias que tenham se alojado no objeto após a escovação. Ele tem até vários designs exteriores, tudo para deixar o produto um pouco menos inútil.

Caixa de som na forma de vaso de plantas

(Fonte da imagem: Make Use Of)

Até dá para entender que você quer decorar a mesa, deixá-la mais ecológica e ainda assim ouvir uma boa música de vez em quando, mas combinar as duas funções em um só produto, como no caso do USB Flower Pot Speaker, é um pouco exagerado. O vaso de flores é totalmente artificial e trata-se apenas de uma caixinha, que só funciona quando está conectada. Será que fones de ouvido não são mais efetivos?

Massageador de olhos

(Fonte da imagem: Make Use Of)

Não, você não leu errado: o USB Eye Massager é uma maneira teoricamente efetiva de relaxar sua visão e acabar com o stress. Como? Cutucando-o com um pedaço de plástico no formato de dois dedos. Isso conectado a um computador, para que uma corrente fraca relaxe os músculos do local para prevenir você de infecções e até melhorar o funcionamento do sistema linfático – ao menos é isso que o fabricante promete.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.