Tira-Dúvidas: mais respostas às dúvidas de nossos usuários

2 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: mais respostas às dúvidas de nossos usuários

De tempos em tempo, o Baixaki reúne dúvidas enviadas por diversos usuários e então cria um pacote de respostas, tentando extinguir as dúvidas de todos vocês, tão importantes para nós.

Desta vez, os assuntos tratados serão Extensão MHT, Excel e Erro no pendrive. Espero que todas elas sejam sanadas agora. Vamos lá!

Extensão MHT

“Como eu abro um arquivo MHT?
Domingo”

Domingo, MHT é uma extensão criada pela Microsoft e serve para simplificar conteúdos da Web, pois ela reúne todas as imagens e demais arquivos de uma página em um arquivo único, facilitando assim o seu armazenamento.

Para abrir arquivos no formato MHT, você pode usar os navegadores Internet Explorer ou Opera. Esperamos ter lhe ajudado, Domingo. Até a próxima.

Como criar tabelas financeiras no Excel

“Como usar o Excel para fazer tabelas financeiras, com adição, subtração, divisão e multiplicação. Que formulas uso. O meu Excel é o 2007.
Gustavo”

Gustavo, o Excel é um programa bastante dinâmico e pode ser usado para diversos fins, inclusive para a criação de tabelas para controle financeiro. O Baixaki possui um tutorial sobre como utilizar o Excel para controlar suas finanças (clique para acessar). É provável que ele elimine algumas de suas dúvidas. Caso ainda reste alguma depois de lê-lo, por favor, entre em contato conosco. Obrigado.

Erro no pendrive

“Equipe do Baixaki, a minha dúvida é a seguinte:

Quando eu conecto o meu pendrive no meu computador (Windows XP), ao invés de aparecer a pasta do pendrive automaticamente, o windows ele exibe uma janela que tem como título "Alerta de Prevenção de Execução de Dados", e que tem a seguinte mensagem "Para ajudar a proteger seu computador, o windows fechou este programa, (que é o Windows Explorer)"; e depois o Windows exibe mais uma janela que está escrito assim, "O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado”.
Por que isto acontece ? E vocês poderiam me ajudar a resolver este problema ?
Laerte Martins"

Caro Laerte, são diversos os motivos pelos quais o seu pendrive possa estar com problemas. Isso pode acontecer por arquivos infectados com vírus ou malwares e seria interessante, neste caso, você realizar uma busca no dispositivo com algum programa antivírus e, caso isso não resolva, seria importante você formatá-lo.

No Baixaki existe um artigo que tenta explicar os motivos de alguns problemas no pendrive (clique para acessar), com dicas que podem ser úteis para você. Se preferir, leia-o antes de apagar qualquer arquivo de seu dispositivo, para não acabar perdendo nada em vão. Esperamos que isto dê resultados positivos. Até a próxima.

Então é isso, caros usuários. Por hoje é só! Caso ainda existam dúvidas sobre qualquer assunto tratado aqui ou mesmo sobre novos assuntos, não deixem de enviar para o endereço:

Tenham uma boa semana e até a próxima. Abraços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.