Dell une Ubuntu e XPS 13 para criar um ultrabook específico para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Dell une Ubuntu e XPS 13 para criar um ultrabook específico para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

Segundo o site Ultrabook News, a Dell possui um projeto chamado Sputnik, o qual prevê a criação de um ultrabook específico para desenvolvedores. A empresa estaria trabalhando na criação de ferramentas especiais para esse tipo de profissional, que seriam integradas com o Ubuntu 12.04 e rodariam no XPS 13 – o primeiro modelo da categoria lançado pela organização.

"O Projeto Sputnik é um esforço de seis meses para explorar a possibilidade de criar um laptop open source dirigido diretamente para desenvolvedores. Ele é baseado no Ubuntu 12.04 e no laptop XPS 13 da Dell", comentou Barton George, um dos responsáveis pelo Sputnik, em entrevista publicada no perfil da Dell no YouTube.

A ideia do projeto é fornecer recursos que possam auxiliar os programadores a explorar os mais variados códigos, linguagens e plataformas, como Ruby, Android e JavaScript. É válido ressaltar que esse modelo de ultrabook (só que com Windows) já está sendo vendido no Brasil com preços que variam de R$ 3.799 a R$ 5.999.

Fonte: Ultrabook News

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.