Intel confirma touchscreen para ultrabooks

1 min de leitura
Imagem de: Intel confirma touchscreen para ultrabooks

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Desde que apresentou os ultrabooks, a Intel vem surpreendendo os consumidores. Depois de prometer vários recursos incríveis para os novos computadores ultrafinos, a fabricante de processadores decidiu ir mais além: anunciou que a próxima geração de aparelhos vai ter suporte para comandos por toques na tela. A apresentação aconteceu na conferência da empresa na CES 2012.

Além disso, outras novidades foram divulgadas. A segunda geração dos ultrabooks também deve contar com acelerômetros, possibilitando a utilização de comandos por gestos, que aumentam a experiência de usuário em vários aplicativos.Para finalizar, recursos de reconhecimento de voz estão sendo preparados pela Nuance – que supostamente é a empresa responsável pela Siri, apesar de a Apple não confirmar.

Com tudo isso, parece que os ultrabooks vão brigar cada vez mais com os tablets. Mas estes recursos só devem chegar ao mercado no segundo semestre deste ano – isso se a Intel for rápida –, pois é preciso que o processador Intel Ivy Bridge esteja pronto. Os primeiros ultrabooks já começaram a chegar às lojas, mas por enquanto são apenas notebooks ultrafinos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.