Começou a vazar: foto mostra Meizu MX4, o possível primeiro Ubuntu Phone

1 min de leitura
Imagem de: Começou a vazar: foto mostra Meizu MX4, o possível primeiro Ubuntu Phone
Imagem: DobreProgramy

Já faz algum tempo que os rumores sobre o Meizu MX4 começaram a aparecer na China. Por lá, a marca é concorrente direta da Xiaomi, empresa que acabou de iniciar suas operações no Brasil, apesar de ainda não ter feito nenhum lançamento. Mas o que realmente interessa sobre o MX4 é o fato de ele possivelmente vir em várias versões, uma delas inclusive pode carregar o Ubuntu Touch como SO.

A foto que você confere a seguir é atribuída à versão com tela menor do MX4. Até agora, vem se falando que o dispositivo terá um modelo com tela de 5,5’’ e resolução de 1536x2560, e outro com 5’’ e 1080x1800. Portanto, a imagem se refere ao dispositivo com tela Full HD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparelho traz bordas muito finas, assim como os rumores adiantavam. Ele também se parece um pouco com o esperado iPhone 6

Fora essas duas possibilidades de hardware, espera-se da Meizu uma parceria com a Canonical, a desenvolvedora do Ubuntu. Já faz quase um ano que as duas empresas começaram a conversar sobre um lançamento casado, e o top de linha deste ano da marca seria uma ótima oportunidade para isso.

Contudo, como a Meizu possui seu próprio SO, o Flyme — uma versão modificada do Android —, imagina-se que a fabricante continuará com essa opção nas prateleiras. De qualquer forma, esse pode ser o primeiro Ubuntu Phone lançado comercialmente.

Quatro opções?

No fim das contas, teremos pelos menos quatro versões do MX4, isso se o Ubuntu Touch for realmente utilizado tanto no modelo de 5’’ quanto no de 5,5’’. Além desses detalhes, não se sabe muito sobre o aparelho, mas ele deve ser um concorrente para o Xiaomi Mi4. Seu preço deve girar em torno de US$ 320 e ele pode também trazer 3 GB de RAM, além de câmeras de 16 MP e 8 MP na parte traseira e frontal, respectivamente.

Até agora, não se fala em uma data de lançamento específica, mas os últimos meses de 2014 são os favoritos para receber o MX4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.