Ubuntu Mobile OS é oficialmente apresentado

1 min de leitura
Imagem de: Ubuntu Mobile OS é oficialmente apresentado

Na manhã de hoje (2) você conferiu no Tecmundo uma notícia informando sobre o lançamento do Ubuntu Mobile OS. A contagem regressiva chegou ao fim, e o sistema operacional foi finalmente oficializado na tarde desta quarta-feira. Entretanto, será preciso esperar até 2014 para conferir os primeiros aparelhos equipados com o software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para marcar esse lançamento, um vídeo explicativo foi liberado e nele é possível conferir detalhes de como será o visual do sistema operacional. É possível conferir também como funciona a integração entre as versões mobile e desktop.

O Ubuntu para Android combina os recursos da versão mobile da Google com as funcionalidades da versão Linux para desktop. Alguns nomes como HP, Lenovo e Dell, que já trabalham com máquinas em versões Ubuntu, devem ser parceiras no projeto, mas será preciso esperar até o próximo ano para conferir os primeiros aparelhos compatíveis.

Uma amostra do novo sistema operacional estará disponível para testes durante a CES 2013. A equipe do Tecmundo estará lá para conferir pessoalmente a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.