Ubuntu para Android é demonstrado em um Atrix 2 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ubuntu para Android é demonstrado em um Atrix 2 [vídeo]

Você conferiu aqui no Tecmundo, na última semana, o lançamento do Ubuntu for Android, um conceito desenvolvido pela Canonical para transformar um smartphone que rode o sistema da Google em um desktop com Ubuntu quando conectado a um dock específico. Agora, durante a MWC 2012, o aplicativo foi demonstrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo foi postado na conta do YouTube da LAPTOP Magazine e dá mais uma breve ideia do quanto é promissor o novo projeto da companhia sul-africana responsável pelo desenvolvimento da distribuição de Linux mais popular do mundo.

Durante os quase três minutos de exibição, o que se vê é a execução automática do Ubuntu quando o Atrix 2 é conectado à estação ligada ao monitor, ao teclado e ao mouse. A partir disso, a distribuição inteira fica à disposição do utilizador, que pode executar programas, navegar na internet e, inclusive, gerenciar o seu smartphone, enviando mensagens SMS e realizando chamadas direto do PC.

Ubuntu TV direto do Android

Quando você conecta o smartphone a uma televisão via HDMI, em vez do sistema operacional Ubuntu, o que você tem é o Ubuntu TV, uma adaptação da distribuição da Canonical para gerenciamento de mídia. Por ali, será possível adquirir e ver filmes direto do aparelho, sem necessidade de nenhum dispositivo extra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.