O Uber está passando por uma remodelação visual nos últimos dias. Como anunciado no blog oficial pelo CEO da companhia, Travis Kalanick, o aplicativo recebeu um novo ícone e uma logo que remetem para a conexão entre os serviços que a empresa oferece a partir de agora.

“O aspecto único do Uber é que nós existimos no mundo real”, explicou o representante da companhia. “Quando você aciona um botão no seu celular, um carro se move pela cidade e aparece onde você está. Nós existimos neste lugar onde os bits e os átomos se encontram. Este é o Uber. Não somos apenas uma tecnologia, mas uma tecnologia que move as cidades e os seus cidadãos”, finalizou.

Assim, a logo oficial da empresa recebeu um toque “mais consistente e refinado”. As letras assumiram linhas mais retas, enquanto as pontas foram arredondadas. O resultado você confere na imagem abaixo.

Da mesma forma, o ícone do aplicativo recebeu um tratamento conceitual. Além de prestar serviços de transporte, a empresa também movimenta restaurantes e outros produtos no exterior, e isso foi levado em conta na remodelação visual do Uber.

O novo ícone você também confere logo abaixo. A empresa ressaltou que, em sua nova proposta visual, os habitantes de diferentes lugares do mundo receberão novidades específicas, como cores e texturas dentro do aplicativo que ressaltam as características locais.

Nesta quarta-feira (3), o aplicativo foi liberado na capital paulista por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A cidade, em específico, foi palco de uma discussão intensa entre taxistas e funcionários do Uber, com direito até a ameaças por parte dos motoristas regulamentados no final de janeiro.

Você já utilizou o app da Uber? Comente no Fórum do TecMundo