Uber e Airbus oferecem serviço de transporte por helicóptero em evento

1 min de leitura
Imagem de: Uber e Airbus oferecem serviço de transporte por helicóptero em evento
Imagem: Technode

Pensando em dar um passeio pelo Festival de Filmes de Sundance, em Utah, mas não quer ter que se preocupar com o trânsito? Não se preocupe, pois em breve você vai poder usar uma opção muito mais eficiente, estilosa e cara para viajar até lá com a ajuda do Uber, pois a empresa vai disponibilizar helicópteros para quem quiser ir para o evento, com direito a ser buscado de carro até o heliporto e para o festival.

O serviço, de acordo com o The Wall Street Journal, é uma parceria entre a empresa de transporte e a gigante das aeronaves Airbus, que deve “prover” os helicópteros para futuros serviços de helicóptero oferecidos pelo Uber. Não fica claro, no entanto, se a empresa quer dizer que os veículos serão apenas emprestados para esses eventos ou se eles foram adquiridos pelo Uber – de fato, pouco foi revelado da iniciativa, por enquanto.

Evento passageiro ou projeto permanente?

Vale notar que essa não é a primeira vez que o Uber oferece voos de helicóptero para eventos importantes: em 2013, a empresa ofereceu viagens de Manhattan para Hamptons, e chegou a fazer alguns passeios pela pista de corrida de Formula 1 de Austin. Nenhum deles foi permanente, contudo, então é bem provável que isso não mude.

“É um projeto piloto”, começou Tom Enders, CEO da Airbus. “Nós veremos para onde isso vai – mas é bastante animador”, ele explicou, dando esperanças de que esse tipo de serviço seja oferecido pelo Uber com mais frequência. Mas isso só saberemos com o tempo, infelizmente.

Por fim, não espere que um voo desses vá ser barato. Os voos citados anteriormente, por exemplo, tiveram custos ao redor dos 3 mil dólares, então não se surpreenda de ver um valor semelhante dessa vez – e não pense que vai ser muito diferente caso esse serviço seja disponibilizado.

O que você acha da ideia de o Uber oferecer voos de helicóptero? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.