Até o Uber caiu! Serviço vai custar 15% a menos em SP a partir de hoje

1 min de leitura
Imagem de: Até o Uber caiu! Serviço vai custar 15% a menos em SP a partir de hoje
Imagem: Uber

Os serviços UberX e UberBLACK vão sofrer uma redução de 15% nas tarifas na cidade de São Paulo. Isso deve aumentar a concorrência com os táxis da capital e, certamente, gerar ainda mais polêmicas e conflitos entre Uber e taxistas, como o que aconteceu na noite de ontem (26) na capital gaúcha.

Para divulgar a redução de preços e ajudar a mostrar as vantagens do Uber, o serviço lançou uma calculadora onde você pode inserir a quilometragem que você percorre diariamente. Lá você descobre o que é mais vantajoso: usar um carro particular e bancar todos os seus custos, como depreciação, multas, IPVA, seguro etc., ou optar pelo Uber. Todos os valores são calculados automaticamente, mas o site permite que você altere alguns valores para obter um resultado mais próximo do real.

De acordo com um comunicado oficial do Uber, o serviço agora chega a ser até 35% mais barato do que o táxi na cidade de São Paulo.

Segundo a calculadora, levando em conta valores médios de gasto com gasolina, manutenção e outras despesas, o Uber só é mais vantajoso para o uso diário caso você percorra até 27,3 km. Caso você se desloque mais do que isso diariamente, o carro particular sai mais em conta.

Quem você acha que está certo, a Uber ou os taxistas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.