Grupo de táxis de Fortaleza se antecipa ao Uber oferecendo serviço melhor

1 min de leitura
Imagem de: Grupo de táxis de Fortaleza se antecipa ao Uber oferecendo serviço melhor

As disputas entre os taxistas e os motoristas do Uber em São Paulo parecem estar se resolvendo depois que a prefeitura da cidade criou uma categoria especial para classificar os funcionários da empresa de transporte particular, mas o mesmo não pode ser dito sobre outras capitais brasileiras. Tentando se antecipar e se preparar para a chegada do aplicativo, uma nova companhia de táxis de Fortaleza resolveu se diferenciar pela melhoria da qualidade do serviço.

Deixando a violência de lado para encarar o Uber de frente, os taxistas do grupo Gold Táxi 9001 decidiram aprimorar significativamente as regalias oferecidas aos seus passageiros. Agora, quem realizar corridas com a empresa terá ao seu dispor benefícios gratuitos como internet WiFi, água gelada, iogurte, chocolates e até mesmo um jornal do dia. Isso tudo de dentro dos novos carros em estilo executivo utilizados pelos motoristas, que vestem terno e gravata para trabalhar.

Liderando pelo exemplo

O grupo foi criado há dois meses na capital do Ceará com 30 trabalhadores e decidiu oferecer os benefícios citados acima sem aumentar o preço das corridas, mantendo o mesmo valor de tarifas cobrado pelos táxis comuns de Fortaleza. Segundo Hélio Pereira, um dos administradores da Gold Táxi 9001, os taxistas do grupo são devidamente cadastrados na prefeitura e estão em vias de formar uma nova cooperativa.

Hoje, Pereira afirma que já está analisando mais de 70 pedidos de taxistas que desejam fazer parte do grupo, mas ressalta que a reação da maioria dos profissionais da cidade não foi positiva. “A maioria me chama de babaca e besta. Quando você inova, sempre tem gente contra. ‘Vai gastar dinheiro com o cliente?’, dizem. O mercado está fraco por conta da pirataria e da crise como um todo, então temos que nos movimentar”, explica.

Por enquanto, a Gold Táxi 9001 ainda não tem que lidar com a concorrência do Uber, já que o aplicativo ainda não chegou a Fortaleza. Ainda assim, o administrador diz não temer o serviço do app e acredita que seus motoristas estão prontos para encarar o desafio. “Eu acho um serviço excelente. Veio para alavancar os taxistas. A concorrência fez a gente crescer”, somos um espelhamento do Uber”, pontua Pereira.

O que você achou da ideia dos taxistas de Fortaleza para encarar a concorrência do Uber? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.