Ex-executiva do Yahoo! defende ex-CEO do Uber: “Ele não sabia”

1 min de leitura
Imagem de: Ex-executiva do Yahoo! defende ex-CEO do Uber: “Ele não sabia”

O comitê de defesa de Travis Kalanick, ex-executivo do Uber que foi afastado recentemente de seu cargo, acaba de ganhar mais um reforço. Além de alguns funcionários que pedem aos atuais diretores que considerem readmiti-lo na empresa, Marissa Mayer, que até algum tempo era a principal executiva do Yahoo!, também saiu em seu partido.

Durante uma conferência realizada na Stanford Law School na última terça-feira (27), Mayer disse aos presentes que provavelmente Kalanick não sabia da cultura um pouco mais tóxica que ele havia criado.

“Considero Travis como um de meus amigos. Acho que ele é um líder fantástico. Apenas acho que ele não sabia. É complicado quando coisas assim acontecem rapidamente em uma companhia”, ressaltou a ex-executiva do Yahoo!.

É complicado quando coisas assim acontecem rapidamente em uma companhia

O julgamento dessa opinião nós deixamos para você, caro leitor. Aliás, aproveitamos para ressaltar que há rumores na rede dizendo que ela pode ser a sucessora de Kalanick no Uber, algo que ainda não foi confirmado. Sendo assim, resta-nos aguardar para ver qual será o próximo capítulo dessa história que talvez não termine tão em breve.

Travis Kalanick

Relembrando a história

Caso não tenha acompanhando o desenrolar da história, Kalanick foi afastado de seu cargo na Uber há aproximadamente dez dias. Um dos motivos relatados para o seu desligamento foi o fato de cinco dos maiores investidores da companhia terem pedido a sua saída.

Aparentemente, esse pedido não foi algo que surgiu de repente, tendo em vista que em diversos momentos a empresa foi acusada de ter problemas culturais dos mais diversos tipos. Também há alguns outros complicadores, e estes você pode conferir acessando esta matéria especial sobre a companhia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.