Veja a primeira imagem do Uber Freight, o caminhão autônomo da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Veja a primeira imagem do Uber Freight, o caminhão autônomo da empresa

Já faz um tempo desde que o Uber deixou de ser uma empresa apenas de transporte de passageiros. Entre os mais recentes exemplos, há o Uber Eats, o serviço de entrega de comidas da companhia. Há um bom tempo, o Uber estuda e cria projetos de carros autônomos e até mesmo caminhões inteligentes. Agora, a primeira imagem do Uber Freight, a carreta autônoma, deu as caras.

Depois de adquirir a Otto, empresa originalmente por trás da ideia, e passar por disputas legais com a Alphabet, a empresa-mãe por trás da Google, o Uber parece que está progredindo com o Uber Freight. A disputa legal entre as duas ocorre por conta das acusações da Gigante das Buscas para o fundador da Otto, que era uma ex-funcionário que é acusado de roubar projetos da companhia.

A ideia do Uber Freight é criar um mercado que utilize caminhões autônomos, o que pode ser uma nova tendência. Para mostrar que o projeto continua avançando, o CEO da companhia, Travis Kalanick, postou uma foto no Twitter que mostra pela primeira vez o automóvel autônomo com a legenda: “tanta coisa incrível acontecendo!”, algo que pode indicar que o Uber que ter a sua própria frota de carretas.

Caso você não se lembre, há pouco tempo um dos caminhões da Otto completou uma entrega de cerveja em um trajeto com mais de 190 quilômetros – e grande parte desse trajeto não teve interferência humana na direção. Isso pode provar que a companhia está avançando bastante, mas tudo depende do resultado que a disputa legal entre o Uber e a Alphabet trará.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.