Você é um bom passageiro? Veja como descobrir sua nota de usuário no Uber

1 min de leitura
Imagem de: Você é um bom passageiro? Veja como descobrir sua nota de usuário no Uber

Apesar de ser alvo constante de protestos e até mesmo de polêmicas, o aplicativo Uber é um dos serviços de transporte cuja popularidade mais cresce no Brasil – em São Paulo, inclusive, os novos usuários da plataforma já podem fazer pagamentos em dinheiro, modalidade de acerto até então presente em apenas quatro estados do país.

Fato é que um dos aspectos mais apreciados pelos usuários do app é o sistema de classificação de viagens: com a nota máxima de até cinco estrelas, motoristas e passageiros podem se avaliar mutuamente. Os pontos exibidos pelo aplicativo têm como base uma média – não é possível, portanto, “visualizar a avaliação individual de uma viagem específica”, conforme esclarece o Uber.

Neste tutorial, você vai aprender a consultar a sua nota Uber usando nada mais que o celular. Nota: o mesmo procedimento descrito abaixo pode ser executado em um navegador, uma vez que sua avaliação pode também ser conferida via computador.

Você é um bom passageiro?

Toque sobre o ícone de sanduíche, à esquerda da tela, e então abra a opção “Ajuda”. Em seguida, clique em “Conta e Pagamento”.

Motoristas e passageiros podem se avaliar mutuamente

Em “Configurações da conta e avaliações”, o campo “Como as avaliações funcionam?” deve ser aberto: solicite sua nota através da opção “Enviar” e pronto!

As avaliações são feitas anonimamente.

Sua pontuação com base na média feita a partir da avaliação anônima dos motoristas pode ser rapidamente conferida na tela seguinte. Para retornar à interface principal do serviço, clique em “OK”. Fácil, não?

O mesmo procedimento pode ser executado em um navegador para computadores

Fique por dentro de notícias e também das novidades sobre o aplicativo Uber nesta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.