Uber mudará método de cobrança para ocultar tarifas dinâmicas

1 min de leitura
Imagem de: Uber mudará método de cobrança para ocultar tarifas dinâmicas

Conforme divulgado pelo site The Verge ontem (23), o Uber deve oficializar em breve um novo método de cobrança que será utilizado por padrão em todas as operações. Atualmente, o aplicativo alerta os consumidores nos horários de pico de que as corridas ficarão mais caras, e estes devem confirmar manualmente que desejam chamar um carro e pagar a mais pelo serviço.

Segundo o Uber, a estratégia atual é confusa para alguns usuários e motoristas, principalmente nos períodos em que a demanda é elevada. Nas palavras da companhia, uma mudança nesse quesito será benéfica porque sem matemática, não haverá sem surpresas.

O novo método de cobrança a ser estabelecido deve apresentar valores fixos para as corridas conforme a distância a ser percorrida. Os preços serão ajustados automaticamente nos horários de pico e a diferença no valor não será mais explícita. Ou seja, o Uber vai continuar cobrando mais caro em alguns momentos do dia, mas isso não deve mais ser mostrado para o consumidor.

"NO MATH, NO SURPRISES"

Esse sistema de cobrança simplificado já vem sendo testado desde abril em algumas cidades da Índia e dos Estados Unidos e mesmo que algumas pessoas reclamem da falta de detalhes na hora de pagar a conta, a Uber afirma que a maioria dos usuários se adaptaram com facilidade à novidade e gostaram da ideia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.