Mercado quente: Uber e Toyota vão se unir em uma parceria estratégica

1 min de leitura
Imagem de: Mercado quente: Uber e Toyota vão se unir em uma parceria estratégica

Na última terça-feira (24), a montadora Toyota e a empresa criadora do aplicativo de carona mais polêmico dos últimos tempos, o Uber, anunciaram uma parceria estratégica. Essa união tem como objetivo o investimento em um serviço de transporte privado que deve levar o nome da marca japonesa como principal meio de locomoção.

"O compartilhamento de corridas tem um enorme potencial para moldar o futuro da mobilidade. Com essa colaboração, nós gostaríamos de explorar novos caminhos para oferecer serviços seguros, convenientes e atrativos para nossos clientes", afirmou o executivo Shigeki Tomoyama, da Toyota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uber e Toyota anunciam uniam em parceria estratégica

Esse serviço privado vai disponibilizar opções flexíveis de aluguel de veículos da montadora, com a opção de compra facilitada após o final de um determinado período. Outra vantagem, voltada especialmente para os motoristas do Uber, é a possibilidade de pagar as prestações da compra através das corridas realizadas com o aplicativo.

Esse serviço privado vai disponibilizar opções flexíveis de aluguel de veículos da montadora

A parceria também planeja a criação de novos apps para ajudar usuários do sistema, compartilhamento de trabalhos de pesquisa das duas empresas e um programa especial para venda de carros da Toyota para os motoristas do Uber.

Mercado quente

"Estamos animados que a Toyota, maior montadora de carros do mundo, esteja fazendo um investimento estratégico na Uber", disse o vice-presidente de Negócios da Uber, Emil Michael. A escolha pela montadora japonesa não foi por acaso. De acordo com os dados divulgados, os carros da Toyota são os mais populares dentro do aplicativo.

O nascimento dessa parceria comprova como o segmento está concorrido. Horas antes desse anúncio da Toyota e Uber, a alemã Volkswagem fechou um acordo com a rival do app de caronas na Europa, o Gett. Essa união também acontece meses depois de General Motors investir US$ 500 milhões no aplicativo Lyft, também promove o encontro entre pessoas que querem e oferecem caronas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.