Uber agora permite que você acompanhe a viagem de familiares e amigos

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora permite que você acompanhe a viagem de familiares e amigos

Se você sentia falta de acompanhar o trajeto de familiares e amigos quando o Uber é acionado, o aplicativo acaba de ser atualizado com uma nova ferramenta chamada "Viagens Transparentes". O recurso deixa que você acompanhe, com mapa e em tempo real, todos os usuários que fazem parte do "Perfil Familiar".

Em declaração oficial, a Uber comentou o seguinte: "Estamos avançando ainda mais com o Perfil Familiar ao apresentar o 'Viagens Transparentes' (...) Ele utiliza uma tecnologia sofisticada para te ajudar a ficar ainda mais tranquilo sempre que seus familiares estiverem viajando com a Uber. Então, da próxima vez que alguém que está conectado à sua conta familiar solicitar um Uber, você saberá que eles estão à caminho, qual rota vão percorrer e quando vão chegar".

No GIF abaixo, a própria companhia dá uma ideia de como o recurso funciona:

FamilyTripTracker

O "Viagens Transparentes" já está disponível para todos os usuários Uber com dispositivos Android e iOS. Para começar a usar, siga os passos abaixo:

  • Tenha instalada a última versão do app Uber
  • Crie o seu Perfil Familiar
  • Uma área para acompanhar as viagens de familiares vai ser aberta e você automaticamente receberá os detalhes da viagem
  • O preço final da viagem será automaticamente debitado do cartão cadastrado no perfil familiar e vocês dois recebem uma cópia do resumo da viagem, por e-mail

Uber ou táxi? Qual é melhor? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.