WillGo: rival do Uber e dos táxis já está funcionando no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: WillGo: rival do Uber e dos táxis já está funcionando no Brasil

Para a infelicidade tanto de taxistas quanto de motoristas do Uber, um novo serviço de transportes oferecido por meio de aplicativo para smartphones começou a operar no Brasil no último sábado (30). Somando-se à espanhola Cabify – que estreia por aqui em meados de maio e sobre a qual já falamos no texto neste link –, agora o WillGo também está prestando seus serviços no território tupiniquim.

Um dos principais diferenciais da novidade em comparação com o Uber é o fato de não haver cobrança dinâmica, o que significa que as corridas não têm seus preços aumentados por conta da alta demanda nos horários de pico ou em situações adversas, como chuvas e grandes eventos. Além disso, é possível favoritar seu motorista preferido para dar prioridade a ele quando quiser voltar a usar o programa e ainda agendar corridas com antecedência.

O WillGo conta com cinco categorias distintas, que você pode conferir a seguir:

  • Moto: para entrega de documentos e objetos;
  • Smart: transporte mais barato de passageiros e veículos simples;
  • Black: sedãs pretos e confortáveis;
  • Armor: veículos blindados;
  • SUV: voltado para quem quer espaço de sobra.

Promoção inicial

Tentando atrair usuários logo de cara, o WillGo estreou com uma promoção que dá o título de usuário “Premium” para quem fizer o download de seu aplicativo dentro de um período de 30 dias. Na prática, isso significa que quem baixar o app nesse período terá desconto de 5% em todas suas corridas por 1 ano, vantagem que normalmente exigiria o pagamento de uma anuidade de R$ 70.

O serviço já funciona em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Brasília, Porto Alegre, Campinas, Recife e Goiânia são as próximas.

O WillGo fez sua estreia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro no sábado e começou suas atividades em Belo Horizonte na segunda-feira (2). O calendário do serviço prevê início de seu funcionamento em Brasília no dia 30 de maio e em Porto Alegre em 7 de junho. Campinas, Recife e Goiânia também serão atendidas, mas ainda não contam com uma data marcada.

Por enquanto, o WillGo já tem versões funcionais de seus aplicativos para clientes e motoristas no Android, disponíveis respectivamente aqui e aqui. O serviço também tem planos de lançar seus apps para o iOS e o Windows Phone em breve.

O que você acha do surgimento de mais rivais para o Uber e os táxis? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.